Inteligência Competitiva e Novas Tecnologias

Como a IA, dados e as novas tecnologias tem sido usadas para hackear o algoritmo, transformar os negócios, influenciado nosso comportamento e também contribuído para o desenvolvimento positivo da sociedade.
Rachel Rimoli - foto

Rachel Rimoli

Gerente de Creative Data
Artplan
Head da Trilha
Graduada em Comunicação, tem MBA em Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi Head de Social Media por mais de 10 anos na TV Globo. Atualmente, é Gerente de Data na Artplan, professora convidada da Universidade de Coimbra, em Portugal, e da PUC RJ. Em sua trajetória profissional, destaca-se por conduzir grandes projetos de real-time, como a Copa do Mundo 2014, Olimpíadas Rio 2016, Eleições 2018 e Rock in Rio 2019. Também é da WOOW, consultoria em educação continuada.

Detalhes da Trilha

Daniela Cachich_foto

Daniela Cachich

CMO LATAM e SVP de Marketing da PepsiCo Brasil Alimentos

- PepsiCo

Daniela Cachich é CMO Latam e Vice-Presidente de Marketing da PepsiCo Brasil Alimentos. Ela é responsável pela categoria de Snacks, áreas de Mídia, Brand Experience, Insights e Inovação no Brasil. Já como CMO Latam, Daniela lidera as áreas de Insights, Conteúdo e conexões de marca, Inovação e comercialização, Quaker LATAM e Design para toda a América Latina. Está à frente de projetos que visam projetar as marcas de forma positiva e promover uma transformação na sociedade, como Doritos Rainbow que apoia a causa LGBTQI+ e eQlibri em prol da representatividade feminina. Ela é membro do Comitê de Diversidade & Engajamento da PepsiCo, faz parte do conselho Consultivo do Instituto FreeFree, uma organização social que atua em ciclos de liberdade para meninas e mulheres que sofreram violência, através de capacitações profissionais e resgate da autoestima e do Comitê de Marketing do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), uma organização sem fins lucrativos e 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial.Daniela foi reconhecida pela AdAge como Women to Watch (2014), Melhor Profissional de Marketing do Brasil pelo Caboré (2015), Profissional de Marketing mais influente do Brasil pelo Prêmio M-List (2018), Profissional de Marketing do Ano pela Mobile Marketing Association America Latina (2018), está na Lista das 20 Mulheres mais influentes do Brasil e Lista dos Melhores CMOs do Brasil pela Forbes (2020).
Silvana Bahia_Foto

Silvana Bahia

Diretora Executiva

- Olabi

On Jan 27, 2021 17:28 submitted: Silvana Bahia é codiretora executiva do Olabi, coordenadora da PretaLab – iniciativa de estímulo as mulheres negras nas tecnologias e inovação. Mestre em cultura e territorialidades pela UFF e pesquisadora associada do Grupo de Arte e Inteligência Artificial da USP e do Grupo de pesquisa em Políticas e Economia da Informação e Comunicação da UFRJ.
Fabia Juliasz_foto

Fabia Juliasz

Diretora de Pesquisa

- Rede Globo

Experiência Mais de vinte anos de experiência em gestão de negócios nos segmentos de pesquisa e mídia, com forte conhecimento do mercado interativo e do ambiente de negócios global e latam, contribuindo até hoje para o desenvolvimento da indústria on-line e para a atualização da medição de televisão em vídeo. Histórico Profissional Diretora de Pesquisa e Dados do Grupo Globo (desde 2017), Diretora Executiva de Video Audience Measurement do Grupo Kantar IBOPE (2013 a 2017), Diretora Executiva de Negócios e Parcerias do Grupo IBOPE-Kantar (2011 a 2013), Diretora Executiva de Negócios do IBOPE Media Latam (2006 a 2011), CEO do IBOPE NetRatings (2001 a 2012), CEO do IBOPE Inteligência (2000 a 2005), Diretora do IBOPE Jupiter (1999 a 2000), Gerente de Publicidade do Grupo Abril (1994 a 1999), Empreendedora de Acessórios de Moda Laçarotes (1987 a 1994), Analista de Finanças e da Itaucorp (1986) e da Santa Fé Participações (1986 a 1996), Analista de Suporte a Sistemas da Borroughs Eletronics-Unisys (1986). Contribuições para o Mercado Palestrante nacional e internacional em congressos e seminários e, ainda, representante ou integrante de boards e comitês de entidades e associações de mercado, entre as quais IAB Chile, IAB Brasil, AMI, Mobile Marketing Association, Confederação do Comércio, Fiesp, FGV-SP, ABA (anunciantes), Internet Steering Committee, Brazilian e-Commerce Chamber e representante do Ministério da Tecnologia (Secretaria de Ciência e Desenvolvimento), entre outros.
Fabiane Nardon_Foto

Fabiane Nardon

CTO

- Tail

Fabiane Bizinella Nardon é mestre em Ciência da Computação pela UFRGS e Doutora em Engenharia Elétrica pela USP. É especialista em aplicações que envolvem grandes volumes de dados. Palestrante frequente em conferências no Brasil e exterior, foi autora de diversos artigos técnicos e membro dos comitês de programa de conferências como JavaOne, OSCON, TDC, QConSP. Foi escolhida Java Champion pela Sun Microsystem, como reconhecimento de sua contribuição para o ecossistema Java. Atualmente é CTO da Tail, empresa que produz soluções baseadas em Data Science para o mercado publicitário.
Luciana Nogueira_foto

Luciana Nogueira

Head of Customer Success

- Winnin

Luciana Nogueira, Jornalista por formação, especializada em Gestão de Negócios Internacionais pelo Ibmec, atuou ao longo de sua carreira com licenciamento de conteúdo nas áreas de distribuição e aquisição na indústria do entretenimento, abarcando mercados como América Latina e Europa. Desde 2017, faz parte do time da Start-up carioca Winnin, empresa que usa a tecnologia para empoderar a criatividade no mundo, estando atualmente à frente do time de Customer Success.
Bianca Ximenes_03

Bianca Ximenes

Product Manager de Inteligência Artificial

- Gupy

Bianca é Gerente de Produto de Inteligência Artificial na Gupy e responsável pela Gaia, IA que impacta diretamente milhões de pessoas. Além disso, é Google Developer Expert em Machine Learning, uma das primeiras pessoas a receber o título na América Latina. É também Doutoranda em Ciência da Computação pela UFPE. Seu trabalho e pesquisa abordam o desenvolvimento de sistemas éticos de ML. Ela aplica esse conhecimento para criar produtos inteligentes baseados em dados de maneira responsável. Bianca já publicou pesquisas em conferências e revistas internacionais, tendo trabalhos amplamente citados na comunidade acadêmica, palestrou para mais de 10.000 pessoas e mentorou mais de 150 startups. Ela foi escolhida pelo Google Developers em 2021 como uma das 21 mulheres ao redor do mundo que estão abrindo novos caminhos de relevância na tecnologia. Bianca acredita firmemente na Ciência e em sua conexão com o desenvolvimento de produtos bem-sucedidos no mundo real.
Andressa Maddalena_logo

Andressa Maddalena

Head do CoE Analytics

- Globo

Executiva Sênior com vivencia sólida nas áreas de tecnologia e financeira. Especializada em gestão estratégica de Analytics, projetos, processos e relacionamento com cliente, além se reorganização e implantação de áreas, processos e produtos com formação de equipes multidisciplinares de alta performance. Apaixonada por dados e Lean mindset!
JulianaRomano_Foto

Juliana Romano

Gerente de Insights e Planejamento de Comunicação

- Oi

Juliana Romano é jornalista formada pela UFF, com MBA em marketing pela FGV. Iniciou sua carreira no segmento de telecom e foi assessora de imprensa no segmento de shoppings. Na TIM Brasil, entrou como consultora de comunicação, chegando a especialista na área comercial. De volta à Oi há mais de sete anos, atualmente é gerente de insights e planejamento. Apaixonada por branding, comunicação e insights, interessada em tudo que envolve comportamento das pessoas e impacto positivo na sociedade.
Ana Talavera_foto

Ana Talavera

Head of Insights

- Stilingue

Pesquisadora digital, comunicóloga de formação e estrategista cultural. Pós-graduada pela FIAP e professora convidada da ESPM, USP/Esalq e FAPCOM. Atualmente Head of Insights na Stilingue para levantamento de oportunidades de negócio e insights estratégicos através da coleta, tratamento e mineração de dados em mídias sociais.
Cecília Varanda_foto

Cecília Varanda

Digital Transformation Manager

- Unilever

Formada em Engenharia de Alimentos pela Unicamp, Cecília construiu sua carreia na Unilever passando por diversas áreas de Operação e Projetos em Supply Chain, atuando com escopo Brasil, América Latina e Europa. Sua transformação profissional (e pessoal) começou ao se apaixonar pelo universo de Inovação, Tecnologia e Ecossistemas. Passou a estudar Criatividade, Design, Futuros, UX e até Música. Naquele mundo fora da telinha que tanto temos saudades, foi até o SXSW, viver o maior evento de inovação e criatividade do mundo. É uma das fundadoras e atualmente lidera a Garagem de Inovação, o hub que acelera a Transformação Cultural e Digital na Unilever Brasil, através de diversas ações e parcerias, dentre elas o programa de relacionamento com startups, Lever UP, e o programa de intraempreendedorismo, Digifund, do qual foi uma das idealizadoras em 2018.
Cassia Messias_foto

Cassia Messias

Conselheira

- Instituto Capitalismo Consciente Brasil

Formada em Ciência da Computação e ex executiva de multinacionais de high tech. Trabalhou na MSFT por 18 anos ocupando cargos de liderança global e também com experiência internacional. Também ocupou posições na HP e AT&T. Foi Country manager da OpenText e Socialbakers e nos últimos 4 Anos virou STARTUPEIRA: estruturou e escalou STILINGUE, uma empresa de Inteligência de dados para Marketing, desde Bootstrap até crescimento 10X MRR. É Conselheira do Instituto do Capitalismo Consciente do Brasil e do Ladies Pool da BossaNova e Partner da Stilingue.
Catia Moreira_foto

Catia Moreira

Pesquisadora, Consultora e Professora de CX

- UFF e COPPEAD/UFRJ

Pesquisadora e Consultora em UX. Professora adjunta no departamento de empreendedorismo da UFF e professora colaboradora na Alumni COPPEAD. Ministra cursos de Customer Experience Management (CX), Consumer Insights, Design Thinking e Pesquisa Qualitativa. PhD em Administração de Empresas pelo COPPEAD / UFRJ. Especialista em UX pela Nielsen Norman Group (NNg), Scrum Master pela Scrum.org, Digital Business Strategies e Leading Digital Transformation (MIT Sloan School of Management). Possui mais de 10 anos de experiência de mercado. Atuou nas empresas IBM e TIM Celular, nas áreas de Inteligência de Mercado, Ofertas e Planejamento Financeiro. Tem participado de projetos em grandes empresas como: Fiat Chrysler Automobiles, Michelin, Coca-Cola, Instituto C&A, MJV e Unimed. Coordena o programa de Consumer Insights & UX na Alumni COPPEAD. Publicou pesquisas em periódicos científicos nacionais e internacionais.
Sabrina Zaremba_foto

Sabrina Zaremba

Director, Business Development Latam

- Tinder

Sabrina Zaremba é Publicitária com MBA em Marketing pela PUC-Rio, Mestrado em Communications Management pela Strathclyde University (Glasgow, Escócia) e formada em Liderança pela Harvard Business School. Em seus 20+ anos de carreira profissional, Sabrina liderou inúmeros projetos de inovação em telefonia móvel no Brasil e na Europa & foi VP da Opera Software na America Latina por cerca de 7 anos com a missão de democratizar o acesso à Internet na região. Apaixonada por conexões humanas e ciente da importância das mesmas para a construção de vidas saudáveis & felizes, após sua temporada na Harvard Business School, Sabrina se somou ao time do Tinder para liderar o Desenvolvimento de Negócios na América Latina e está construindo parcerias com empresas de diversos segmentos – telecom, e-wallets, e-commerce, grandes marcas, empresas de entretenimento, entre outras – sempre com o objetivo de conectar o mundo através da tecnologia.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Respeitamos a privacidade de seus dados de navegação.  Leia nossa Política de Privacidade e também nossos Termos de Uso.